domingo, 18 de julho de 2010

Menina de Sonhos

Já cansei de ouvir, por todos os caminhos que eu sigo, que quando se sonha alto demais, o choque de uma possível queda machuca equivalentemente à altura dos seus sonhos. Algumas vozes transbordando cuidado e carinho pediam para que eu tentasse ao menos relar a ponta dos meus pés no chão, cortar a ponta das minhas asas feitas de azul e poesia. As vozes querem o meu bem, eu sei disso.
Eu ouço tais palavras, eu realmente ouço, e tento com todas as minhas forças pousar em terra firme, onde a vida é feita de realidade. Onde não há espaço para os meus sonhos. Eu piso em terra firme e por um momento sinto a minha realidade longe demais, como outra dimensão. Eu sinto saudades, mas as vozes voltam a sussurrar conselhos. Os mesmos conselhos.
Eu sigo esse caminho alternativo, dessa vez sobre meus próprios pés. Há espinhos que machucam a pele sensível, mas também há rosas que perfumam e enfeitam o caminho. Há os dois lados de uma moeda que eu não conhecia, já que na dimensão de sonhos não havia dificuldades. Havia sempre o feliz para sempre no final de um livro, o pote de ouro no final de um arco-íris.
Eu suspiro e, quando menos espero, já não tenho mais os pés colados na terra molhada e os machucados causados pelos espinhos parecem borrões na memória. Um passado distante. Eu estou voando novamente, a brisa lambendo meus cabelos e os raios de sol aquecendo todo o meu corpo.

As vozes calaram-se. Talvez estejam cansadas de avisar sobre os problemas que os sonhos demasiadamente grandes podem causar, talvez eu tenha escolhido não ouvi-las mais. As vozes podem ter razão, eu sei. Porém, uma voz interna que não se faz ouvir para mais ninguém, grita para mim que os sonhos são os empurrões para que eu siga minha vida. Para que eu tente mais uma vez, se eu caí na primeira ou vigésima tentativa. Um incentivo, como o doce dado pelo dentista no fim de uma consulta. Ela grita e a voz é feita de sinos dourados. "Não se pode deter uma garota feita de sonhos."

16 comentários:

Anônimo disse...

lindo o texto, adorei :)

Bárbara O. dos Santos. disse...

"Nunca deixe que lhe digam que não avle a pena acreditar no sonho que se tem.Ou que seus planos nunca vão dra certo, ou que você nunca vai ser alguém.(...) Quem acredita sempre alcansa!"
Já cantava meu venerado poeta da Legião.

Um pessoa que constrói, é uma pessoa que projeta.Se não projeta não tem o que ser construido, logo não tem razões para seguir em frente.
Sonhe sim, voe alto.O tombo só é real, para quem tem sonhos de mentira.
; )

Gostei muito!!
=)
Beijos.
=**

Brunno Lopez disse...

Perdi uma madrugada olhando textos de blogs aleatóriamente, sem grandes descobertas.

Mas olha, eu vi que aqui, minha última parada, as coisas foram diferentes.

Grandes verdades, muito sentimento e envolvimento.
Gostei dos 'sinos dourados'

- disse...

Texto perfeito, o blog todo é. Amei, de verdade *-*

Juh Lima disse...

Eu acho que uma vida sem sonhos é uma vida sem graça, pois são os sonhos dão mais sentido a vida, que nos impulsionam a viver e a correr atrás de algo e não apenas passar por essa vida e deixar a vida nos levar! Só não podemos viver apenas de sonhos, mas nunca podemos deixar de sonhar! :)
Beijocas, linda ;*

Joyce C. disse...

Nunca desista de teus sonhos, doce Carol.

Lindo texto!

Beijos!

Bela semana!

Monique Premazzi disse...

Suas palavras são tão doces que não tem como não sorrir lendo algo assim. Tão suave, tão particular, tão lindo.

Muitos estão ai para dizer o que quiser, não importa o que digam e sim o que queremos. Cair faz parte de um longe aprendizado, chamado 'vida' e não podemos escapar dele, pois, sempre vai atrás de nós.

Lindo. Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não! KKKKK *-*

p.s: Awn, obrigada MESMO pelos elogios! Serio, é tão importante pra mim ler essas palavras *-* E eu não me importo em ver você repetir isso, pode continuar :P SUA LINDAA *-*
p.s²: Postei desconhecido.

xx

Meus desabafos :) disse...

Nossa, que texto lindo meeeenina *_*
AAAAH, as pessoas também vivem falando pra mim: - Você sonha demais, pára com isso! Mas eles não sabem o prazer de sonhar e voar (:
Antes se machucar do que nunca realmente teentar!


Beeijinhos :)

disse...

É verdade, o tombo é grande e dói. Mas se sonhar faz bem, porque deixar de lado a parte boa por medo da parte ruim? Ou você não vai viver porque um dia pode morrer?! Amei o texto. beijos

Chris disse...

siga o caminho que vc quer seguir, porque ele é todo feito com seus sonhos e vc tem todo o direito de segui-los mesmo que pareça tolo

Unknown disse...

as vezes cansamos de fazer certas coisas ! mas nunca deixe a canseira te possuir ! siga um caminho aquele que seu coração mandar não oque as pessoas querem !
beeijos

Mailson Furtado disse...

Belo blog, bela postagem...

Excelente trabalho!!!

Fiquei feliz em conhecer...

Veja:

http://mailsonfurtado.com

Vanessa disse...

Eu me identifiquei demais com seu post! Por mais que o risco de sonhar algo grande seja um tombo grande, eu continuo insistindo e teimando hehe

Jeniffer Yara disse...

Ahh que lindo! *-* Isso aí,não se pode deter uma sonhadora.Me identifico com seu texto,pois também sou assim,sonhadora,e idealizadora também,rs

Beijos.

Anônimo disse...

EU SONHO, e ninguem vai me impedir de levar adiante essa menina sonhadora. Nem voce néh flor? Acho ridículo essas pessoas falarem: Firme o pé do chão. E quem disse que eu quero? KKKKK
BEEESOS

Erica disse...

Sempre acreditei que vale a pena sonhar. O que seria de nós sem eles,doces sonhos?