sábado, 12 de junho de 2010

Só mais três palavras?

Típica noite de quinta-feira, eu abro o Orkut e a primeira coisa que eu distingo é um gritante e colorido "Eu te amo". A segunda coisa que eu vejo é que essas três palavras estão sendo trocadas por um casal de namorados que sequer comemoraram uma semana de namoro. "Eu te amo" pra lá e pra cá, como se um estivesse pedindo o saleiro para o outro.
Eu fecho a pagina, dou um sorriso amarelo e chego à conclusão de que alguém está redondamente enganado sobre o que é o amor: ou sou eu ou é o mundo inteiro que passou a usar o "Eu te amo" como cumprimento. Eu nunca namorei, posso ter até uma visão "errada" e fantasiosa demais sobre o que é o amor e não tenho experiência alguma para comentar esse assunto, mas eu sempre acreditei que é impossível amar uma pessoa a partir de uma dúzia de palavras trocadas. Amor não é macarrão instantâneo.
Não é porque disse que ama, que tá amando, já que amor é muito mais que só uma frase de sete letras. Amar é realmente precisar da existência da outra pessoa para que a sua própria existência seja completa, é entender as diferenças e aceitá-las, é apoiar e receber apoio nas horas mais complicadas, é entender que um pedaço da sua felicidade está diretamente ligado à felicidade do outro. É maior que tudo aquilo que podemos falar e pensar sobre tal sentimento, é algo indescritível.
E eu volto a dizer que alguém está muito errado nessa história: ou sou eu, que ainda acredito que o amor é o melhor sentimento do mundo, algo que ainda pode salvar o mundo da auto-destruição. Eu, que ainda acho que o amor pode ser algo mágico, lindo e, principalmente, verdadeiro ou é o mundo que acha que amar é dar uns beijos no dia tal e dizer a tal frase de três palavras no dia seguinte. Sinceramente, duvido muito que esteja errada, porque é praticamente impossível que o melhor e mais puro sentimento do mundo tenha se tornado só mais uma palavra sem grande importância, só mais uma palavra para ser encontrada no dicionário.
Portanto, nunca diga que ama se não existir verdade por detrás dessas palavras. O amor não é uma mentira e não merece ser banalizado como uma. Porque ainda devem existir pessoas como eu e talvez até como você que acreditam no amor e em tudo o que ele pode transformar.

--
EEEEI CORAÇÕES! Tudo bem?
Não vim tagarelar muito, só dizer que posto a continuação do Somewhere Only We Know no próximo post. É que eu escrevi esse texto na quinta-feira, como disse no começo do texto, inspirada em fatos reais e também por um tema antigo do BLK. E como hoje é dia dos namorados, resolvi postá-lo.
Falando nisso, FELIZ DIA DOS NAMORADOS aos que namoram! *-* Aproveitem beeem essa data com a pessoa especial e faça desse dia algo memorável. Aos que não namoram, como eu, só digo que algum dia aproveitaremos esse dia com a pessoa certa, porque se ainda não apareceu o cara certo, é porque tem que ser assim. Pelo menos eu acredito nisso.
Amor e mais amor pra vocês, beijinhos.

7 comentários:

Giselle Rayane disse...

Como dizem por aí: EU TE AMO NÃO É BOM DIA!
Tô te seguindo ! *--*'

Jeniffer Yara disse...

Acredito em tudo que disso,dizer eu te amo,não é bom dia!rs'

E eu sou uma das que não tem namorado pra comemorar,e também concordo que se ainda não apareceu o cara certo é por que ainda não é hora!Até por que tudo tem sua hora!*.*

Bjs!

Joyce C. disse...

"Amor não é macarrão instantâneo".

Amei isso!
E sabe de uma coisa, o amor está sendo mesmo banalizado.
Um sentimento tão nobre.
E sobre essas três palavras, não deve ser dita da boca pra fora.
Como quem diz... "Me dá o açúcar?".

Mas acredito que há muitas pessoas por aí que amam de verdade.

Gostei muito do texto!

E concordo. "se ainda não apareceu o cara certo, é porque tem que ser assim".


Beijos Carol!

Anônimo disse...

ameii muito *-*

Bruna Brasil disse...

Concordo com você, em certa parte. A única coisa que eu não assino embaixo, é sobre o 'Eu te amo' desse casal de pombinhos que não estão nem uma semana juntos: eles já poderiam se conhecer antes, e o amor surgiu pré-namoro.

Mas, sobre o resto, EU TE AMO realmente não é BOM DIA.

Meus desabafos :) disse...

AH, eu concordo o "Eu te amo" é parecido com um "eu te adoro" né? Horrível, i know.
Eu também acredito no amor verdadeiro e já vi ele por ai.Existe sim.
E na hora certa sempre aparece :)

-
Beeijinhos!

Naty Araújo disse...

E aos que não namoram...... feliz dia dos solteiros kkk.
Odeio esse dia, é sempre triste kkkkkkkk.

Adorei seu post.
Abrir o orkut e ler um "Eu te amo" é mais do que divino! Mas tbm não é bem assim.. Td tem que ter moderação, né?
Dizer te amo toda hora não é bom dia, sacanagem!
Td tem seu tempo... e se eles se amam devem falar mesmo, mas não assim... desse jeito!

Beijos...